InícioVALE DO LIMAVIANA DO CASTELO"Retratos da Minha Terra” leva fotografia às montras do centro histórico

“Retratos da Minha Terra” leva fotografia às montras do centro histórico

Uma exposição de fotografia diferente está a ocupar as montras de 20 lojas do centro histórico de Viana do Castelo até ao próximo dia 9 de maio.

Intitulada “O Centro: Retratos da Minha Terra”, da autoria de Nelson D’Aires e Augusto Brázio, a iniciativa combina fotografia e mediação comunitária para celebrar o comércio tradicional como pilar da identidade e vitalidade do território.

As imagens retratam os próprios lojistas do centro da cidade, revelando lojas com história e muitas estórias que resistem ao tempo. O percurso expositivo convida o público a percorrer as ruas e a descobrir, montra a montra, rostos e espaços que fazem parte da memória coletiva da comunidade.

Entre os estabelecimentos participantes estão a Móveis Zulmiro, Pérola da China, Manuel Natário, Barbearia Vianense, Ourivesaria Venâncio Sousa, Ourivesaria Freitas, Arte Minho, Casa Salgado, Casa Sandra – Bordados de Viana, Simões, Drogaria Confiança, Pegue & Faça, Luís Modas, Casa das Louças Domingos da Águeda, Galeria César, Agulha Mágica, Galáxia Discos, Móveis Rufo e Electro Minho.

A exposição está patente até 9 de maio e pode ser apreciada livremente nas montras das lojas aderentes, proporcionando um olhar sensível e documental sobre o comércio tradicional e aqueles que, dia após dia, mantêm viva a alma do centro histórico.

 

 

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes