Terça-feira, Junho 28, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAUma explosão fez duas vítimas na Escola Superior Agrária em Refoios

Uma explosão fez duas vítimas na Escola Superior Agrária em Refoios

Uma explosão ocorreu hoje na Escola Superior Agrária, em Refoios, na altura em que se realizava o 20º Encontro Nacional de Ecologia na Escola Superior Agrária.

O acidente ocorreu pelas 12,57 horas na área denominada “Cozinha Velha” da ESA, local onde são servidas refeições no âmbito das cerimónias promovidas pelo IPVC.

Na altura estavam a ser servidas refeições aos vários elementos participantes no evento, utilizando um aparato com covetes e um líquido inflamável para o aquecimento dos alimentos.

De repente, o aparato libertou gases e, de seguida, explodiu.

Dessa explosão resultaram ferimentos graves em duas cozinheiras daquele estabelecimento de ensino, que sofreram várias queimaduras nas pernas e braços, as quais tiveram que ser transportadas para o Hospital de S. João, no Porto.

Até ao momento não foi possível apurar de que liquido inflamável se tratava, mas sabe-se que era um líquido muito inflamável e, provavelmente, mais pesado que o ar.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima com 7 operacionais com 3 viaturas, incluindo uma ambulância, uma VMER e uma SIV com 4 operacionais.

A GNR tomou conta da ocorrência, tendo feito deslocar para o local 3 elementos e 2 viaturas.

A edição deste ano do Encontro Nacional de Ecologia na Escola Superior Agrária é dedicado ao tema “O conhecimento ao serviço das áreas protegidas”.

Este Encontro é uma organização conjunta da SPECO – Sociedade Portuguesa de Ecologia e da Escola Superior Agrária – IPVC.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes