Sábado, Outubro 18, 2025
publicidadepublicidade
InícioVALE DO MINHOVALENÇACirculação interrompida na Linha do Minho após abalroamento de carro em Valença

Circulação interrompida na Linha do Minho após abalroamento de carro em Valença

Relógio Progressivo
O JORNAL CARDEAL SARAIVA AGUARDA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA

00 Dias 00 Horas 00 Minutos 00 Segundos

A circulação na Linha do Minho está interrompida desde as 14:15 de hoje junto ao apeadeiro de São Pedro da Torre, em Valença, devido ao embate entre um comboio e um carro, indicou a Infraestrururas de Portugal (IP).

Segundo fonte oficial da IP indicou à Lusa, na sequência do embate junto ao apeadeiro no concelho de Valença (distrito de Viana do Castelo), a circulação na linha está cortada desde as 14:15.

A mesma informação foi também confirmada à Lusa por fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, que acrescentou que na sequência do embate resultou um ferido ligeiro.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o abalroamento ferroviário foi dado às 14:15, estando no local 11 operacionais, ajudados por cinco meios terrestres.

ACTUALIZAÇÃO – 19 horas:

A circulação da Linha do Minho, em Valença, foi restabelecida às 18;50 h.

Fonte oficial da empresa Infraestruturas de Portugal (IP) disse à Lusa que “após a retirada do veículo da via foi restabelecida a circulação de comboios entre as estações de S. Pedro da Torre e Valença”.

A esta hora, segundo a mesma fonte, a linha encontra-se a funcionar “normalmente”.

O condutor do carro abalroado ficou ferido e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.

Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o abalroamento ferroviário foi dado às 14:15.

 

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes