A circulação na Linha do Minho está interrompida desde as 14:15 de hoje junto ao apeadeiro de São Pedro da Torre, em Valença, devido ao embate entre um comboio e um carro, indicou a Infraestrururas de Portugal (IP).
Segundo fonte oficial da IP indicou à Lusa, na sequência do embate junto ao apeadeiro no concelho de Valença (distrito de Viana do Castelo), a circulação na linha está cortada desde as 14:15.
A mesma informação foi também confirmada à Lusa por fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, que acrescentou que na sequência do embate resultou um ferido ligeiro.
Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o abalroamento ferroviário foi dado às 14:15, estando no local 11 operacionais, ajudados por cinco meios terrestres.
ACTUALIZAÇÃO – 19 horas:
A circulação da Linha do Minho, em Valença, foi restabelecida às 18;50 h.
Fonte oficial da empresa Infraestruturas de Portugal (IP) disse à Lusa que “após a retirada do veículo da via foi restabelecida a circulação de comboios entre as estações de S. Pedro da Torre e Valença”.
A esta hora, segundo a mesma fonte, a linha encontra-se a funcionar “normalmente”.
O condutor do carro abalroado ficou ferido e foi transportado para o hospital de Viana do Castelo.
Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o abalroamento ferroviário foi dado às 14:15.