Sábado, Junho 25, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAAlunos do concelho recebem computadores para apoio ao ensino à distância

Alunos do concelho recebem computadores para apoio ao ensino à distância

Em pleno contexto de pandemia e com as aulas presenciais suspensas, o Município de Ponte de Lima tem apoiado as famílias com menos recursos, nomeadamente no acesso ao ensino à distância.

A medida surge em articulação com os Agrupamentos de Escolas, e dirige-se aos alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Para além deste apoio o Município limiano também assegura o apoio alimentar (almoço e lanche) aos alunos do Pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclo e Ensino Secundário, beneficiários dos escalões A e B da Ação Social Escolar, referenciados pelos Agrupamentos de Escolas; assim como a todas as crianças e jovens assinalados pela CPCJ, nesta fase de ensino à distância.

Este apoio alimentar funciona nas escolas sede de cada agrupamento do concelho de Ponte de Lim, que se encontram também disponíveis para receber e acompanhar os educandos de profissionais de saúde, trabalhadores de serviços essenciais, e crianças e jovens em risco sinalizados pela CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes