Terça-feira, Junho 28, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAAutor limiano retrata mulher minhota em livro

Autor limiano retrata mulher minhota em livro

José Luis da Costa Sousa revisita o tempo da sua infância em livro que escreveu e intitulou “Mãe: A Penumbra do Tempo!”.

Trata-se de uma obra em que é retrata a mulher minhota, corporizada na pessoa de Maria José, que conta toda a sua vida aos 85 anos.

José Luís da Costa Sousa nasceu em Refoios, Ponte de Lima, em 20 de setembro de 1948 e aí Iniciou os seus estudos na primeira escola da freguesia, a qual merece um especial realce nesta obra.

 No livro há um especial realce ao aparecimento dessa escola em Refoios, mas também uma viagem no tempo, com uma abordagem à infância e à juventude daquele tempo.

O autor descreve o namoro e o casamento, o surgimento de filhos e netos, até à descrição das recordações e dificuldades na velhice.

O livro, que surge sob a forma de quase-monólogo, foi apresentado ontem, dia 5 de setembro, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A apresentação esteve a cargo de Isabel Patim e foi enriquecido com momentos musicais pela voz do próprio autor, que deu a conhecer as canções de Maria José, sua mãe. A entrada esteve limitada a doze pessoas, de forma a conseguir garantir a segurança e seguindo as normas orientadoras da Direção Geral de Saúde face à doença Covid-19.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes