Sábado, Julho 2, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioVALE DO MINHOCAMINHA"Lancha voadora" encalhou em Vila Praia de Âncora

“Lancha voadora” encalhou em Vila Praia de Âncora

Uma embarcação, que permanecia à deriva no mar, acabou por ser arrastada para a costa e embater numa zona rochosa situada a norte de Vila Praia de Âncora.

O alerta foi dado esta terça-feira, às 16,29 horas, e para o local foram deslocados meios de socorro, que, aí chegados, se depararam com um barco semi-rígido em fibra, com três motores potentes, encalhado entre as rochas e num local de difícil acesso.

A Polícia Marítima esteve no local com oito operacionais, procedendo à investigação do acidente. Devido ao entardecer e falta de visibilidade os trabalhos de remoção da embarcação foram interrompidos e serão retomados amanhã pela manhã.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, com quatro elementos e duas viaturas.

De recordar que este tipo de embarcação é recorrentemente usado pelos grupos do narcotráfico para transporte de drogas até à costa.

Estas embarcações são muito versáteis e rápidas, o que permite uma rápida viagem entre embarcações a navegar ao largo e o descarregamento num ponto da costa.

De recordar que no passado dia 16 de Dezembro foi encontrada uma embarcação similar numa das margens do Rio Lima, em Deão, Viana do Castelo, o que poderá indiciar que o Alto Minho está na rota do narcotráfico.

– em actualização –

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes