InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMABombeiros Voluntários presentes no último adeus a José Maria da Cruz

Bombeiros Voluntários presentes no último adeus a José Maria da Cruz

Corpo do antigo chefe do Quadro de Honra foi a sepultar esta quinta-feira, numa cerimónia marcada pela emoção e pela presença de dezenas de camaradas.

Foi com sentimentos de pesar e gratidão que os bombeiros Voluntários se despediram, esta quinta-feira, 3 de setembro, de José Maria da Cruz. O antigo bombeiro e chefe do Quadro de Honra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, falecido na passada segunda-feira, 31 de agosto, recebeu a última homenagem num funeral que juntou dezenas de pessoas na igreja matriz da vila.

O cortejo fúnebre, que seguiu para o cemitério local, foi acompanhado por camaradas de farda, familiares e amigos que quiseram prestar tributo a um homem cuja vida ficou indissociavelmente ligada à instituição limiana. Durante mais de cinco décadas, José Cruz vestiu a farda de bombeiro voluntário, dedicando-se com abnegação ao serviço das populações e à causa humanitária.

A cerimónia contou com a presença de elementos da direção da Associação Humanitária, bem como de antigos e atuais operacionais da corporação, que recordaram o companheirismo, a liderança e o exemplo deixado pelo antigo chefe. O seu nome permanecerá inscrito no Quadro de Honra da instituição, perpetuando a
memória de um dos seus mais ilustres servidores.

À família enlutada, o jornal Cardeal Saraiva endereça as mais sentidas condolências.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes