
O aguardado concerto de Quinta do Bil com as filarmónicas locais foi suspenso momentos antes do seu início, defraudando as expetativas de centenas de espectadores presentes na Exoplima.
O espetáculo, que deveria ter começado às 22h00, de hoje, foi cancelado pela organização quando já se encontrava tudo montado no palco, numa decisão de última hora motivada pelas más condições meteorológicas.
A chuva caiu insistentemente neste sábado à noite, pelo que, segundo confirmou fonte da produção ao nosso jornal, o evento foi remarcado para segunda-feira, dia 21 de Julho, no mesmo horário e local, mantendo-se a participação das quatro bandas filarmónicas inicialmente previstas: Banda de Música de Estorãos, Banda Filarmónica de S. Martinho da Gandra, Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima, Banda de Música de Ponte de Lima.
A Quinta do Bil, grupo que há 20 anos leva o humor e a música popular a todo o país, preparava-se para uma atuação especial em colaboração com as filarmónicas locais, num espetáculo que prometia juntar o melhor da tradição musical das bandas filarmónicas com o estilo irreverente da banda.
Foram muitos os espectadores que permaneceram no recinto até ao último momento, na esperança de uma melhoria do tempo, mas a forma copiosa como a chuva caía não deu outra alternativa.
Fonte da organização assegura a decisão visou “garantir a segurança de todos e a qualidade do espetáculo”. Com a previsão meteorológica a apontar para tempo mais estável nos próximos dias, espera-se que segunda-feira traga finalmente este aguardado encontro musical à Expolima, em Ponte de Lima.