Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAExposição recorda obra de Aníbal Marinho

Exposição recorda obra de Aníbal Marinho

No ano em que se comemora 120 anos do seu nascimento, Anibal Marinho é recordado em exposição patente na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A iniciativa é do Município de Ponte de Lima e da Associação de Escritores, Jornalistas e Produtores Culturais de Ponte de Lima que, desta forma, pretendem, uma vez mais, homenagear este limiano.

Sob o lema “Aníbal Marinho, o Homem e as Ideias”, numa alusão ao título de um livro seu, a exposição abre portas hoje e estará patente até 31 de agosto de 2022.

Aníbal Marinho nasceu em Ponte de Lima, a 14 de Janeiro de 1902. Foi funcionário da Repartição de Finanças de Ponte de Lima até se ter aposentado.

Na sua vida sempre demonstrou o gosto pela liberdade, o que o levou a participar em vários momentos históricos, tendo aderido aos movimentos oposicionistas que combatiam o regime de ditadura de Salazar.

Anibal Marinho foi colaborador do jornal Cardeal Saraiva durante 50 anos. Nas páginas deste jornal teve uma colaboração muito profícua e aí combatia injustiças sociais e o próprio regime.

Foi também colaborador do jornal Aurora do Lima, de Viana do Castelo, e do jornal Povo da Barca, de Ponte da Barca, onde também manteve colaboração regular.

Publicou ainda o livro intitulado “Homens e Ideias”, em 1976, onde recolheu toda a sua colaboração nos jornais regionais, quer em prosa, quer em sonetos e quadras.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes