Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidadepublicidade
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASValença exibe cinema português no jardim

Valença exibe cinema português no jardim

É já hoje a primeira sessão de cinema ao ar livre, em Valença.

Durante o mês de Julho, Valença vai proporcionar noites diferentes com a exibição de cinema português ao ar livre, no Jardim Municipal local.

“Cinemas às quintas” é a iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Valença que ocorre todas as quintas-feiras de forma gratuita, pelas 22 horas, no Jardim Municipal, em Valença.

Este primeiro ciclo de cinema ao ar livre de Valença levará até ao público quatro filmes consagrados, do cinema português contemporâneo, estando a primeira sessão marcada para hoje com a exibição de “BEM BOM”, um filme de Patrícia Sequeira, de 2021, que percorre os estilos biografia, musical, drama e romance.

A segunda sessão decorrerá em 14 de Julho, com “IRREGULAR”, um filme de  Diogo Morgado, realizado em  2021, em estilo drama.

A terceira sessão será exibida dia 21 de Julho, com “VARIAÇÕES”, um filme de João Maia, realizado entre 2019 e 2020, que retrata a figura icónica de António Variações, em estilo drama, musical e biografia.

O ciclo encerrará a 28 de Julho com o filme “TIRO E QUEDA”, uma comédia de Ramón de los Santos produzido entre 2019 e 2020.

Esta iniciativa recorda os tempos passados em que Valença promovia a sétima arte com a realização de sessões de cinema itinerante ao ar livre que percorriam o concelho.

 

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes