Exposição recorda vida e obra de António Escola Básica de António Feijó celebrou hoje o Dia do Patrono, dia que assinala o data de nascimento do poeta.
A iniciativa começou com uma homenagem junto ao monumento de António Feijó, na Praça da República, onde foram depositadas flores e declamada poesia.
Seguidamente foi inaugurada na Escola Básica António Feijó uma exposição intitulada António Feijó (1859-1917).
A exposição é essencialmente biográfica, abordando a importância de Ponte de Lima, na obra literária do poeta, mas também o seu papel e missão diplomática na Suécia.
A ligação do poeta limiano àquele país escandinavo é também um elemento importante na mostra, estando presente referência aos espaços habitados pela família Feijó naquele país, sem esquecer a produção poética do insigne escritor.
Esta exposição conta com a chancela da Embaixada de Portugal na Suécia e do Instituto Camões, e esteve patente entre 3 e 22 de dezembro de 2021 na Universidade de Estocolmo, inserida na comemoração dos 380 anos das Relações Diplomáticas entre Portugal e a Suécia – Projeto Expositivo sobre a Vida e Obra do Diplomata António Feijó.