Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidadepublicidade
InícioVALE DO MINHOMONÇÃOPortugal no vermelho

Portugal no vermelho

As temperaturas que se registam hoje em Portugal continental são muito elevadas devido à onda de calor que está a afetar o território nacional.

Quase todos os distritos do continente estão assinalados a vermelho, que é a classificação máxima numa escala de valores do risco de incêndio. Viana do Castelo e Faro são a excepção, sendo os dois únicos distritos assinalados com o amarelo.

De norte a sul são vários os incêndios activos. Neste momento, no distrito de Viana do Castelo, estão activos três incêndios em povoamentos florestais.

Em Portela, Monção (Mangueiro), deflagrou um incêndio à 1,38 horas de hoje. No terreno estão 45 operacionais e 15 meios terrestres que combatem as chamas em zona de mato.

Em Lindoso, Ponte da Barca o fogo consome uma área de povoamento florestal desde as 23,39 horas de ontem. No terreno 81 operacionais, 22 meios terrestres e 2 meios aéreos combatem as chamas.

 

Actualizações:

Incêndio em Vilar de Mouros, Caminha

13: 26 horas – Um meio aéreo combate as chamas em Vilar de Mouros, Caminha.

Trata-se de um incêndio em povoamento florestal para o qual foi dado o alerta às 13, 26 horas de hoje.

No terreno 19 operacionais, 3 meios terrestres e 1 meio aéreos combateram as chamas.

17:30 h – O fogo aproximou-se do troço da A28, entre Vilar de Mouros e Vila Nova de Cerveira, e terá mesmo galgado a via, pelo que as autoridades no local procederam ao seu encerramento em ambos os sentidos.

Foram reforçados os operacionais e meios no teatro de operações, estando agora no combate às chamas 86 operacionais e 26 viaturas.

 – – – – – – – – – – – –

Incêndio em Seixas, Caminha

14:14 horas –  Os bombeiros combatem um incêndio em povoamento florestal que deflagrou às 14 horas em Seixas, Caminha,

No combate às chamas estão no terreno 37 operacionais e 11 meios terrestres.

 

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes