Segunda-feira, Julho 4, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioSAÚDETécnicos de imagiologia em greve

Técnicos de imagiologia em greve

Os técnicos de radiologia do serviço de Imagiologia da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), em Viana do Castelo, estiveram em greve. Em causa estão a forma contratual de alguns técnicos, mas também a remuneração salarial.
Os técnicos em greve receberam a visita Catarina Martins, deputada e coordenadora do Bloco de esquerda, que esteve hoje em Viana do Castelo.
Catarina Martins, alertou para a situação daqueles técnicos, nomeadamente para o facto de estarem a prestar serviço no SNS, mas a serem contratados em regime de “outsourcing” desde 2004.

Para além da vinculação contratual, Catarina Martins refere que aqueles técnicos pouco mais ganham do que salário mínimo nacional.

Um dos técnicos ali presente chegou mesmo a apontar uma das reivindicações referindo que  “só queremos um contrato de trabalho com o hospital, acho que não pedimos muito”.

Os técnicos em greve são  profissionais que estão na linha da frente na defesa da população face ao coronavírus e para Catarina Martins “é necessário integrar estes precários, contratar mais profissionais para o SNS e pagar subsídio de risco a quem está na linha da frente no combate ao coronavírus”.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes