Sábado, Junho 25, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMA"Travagem a fundo" na Casa de Caridade

“Travagem a fundo” na Casa de Caridade

Os órgãos sociais da Casa de Caridade de Nossa Senhora da Conceição, que recentemente se envolveram em disputa judicial, acabaram por chegar a um consenso.

A novidade foi transmitida aos associados daquela instituição reunidos hoje em Assembleia Geral (AG) no auditório do CC Rio Lima, em Ponte de Lima.

Pedro Saraiva, a presidir à Assembleia Geral da associação, começou por ler a ata da última AG, que ficou na memória de todos os presentes, e não só, pelas piores razões.

Segundo Pedro Saraiva, o pior daquela AG ocorreu já após ter sido encerrada aquela sessão, pelo que, tal relato, não constou da ata agora em apreciação.
Após a leitura, a referida ata foi posta à votação, tendo sido aprovada por maioria, com 58 votos a favor e três abstenções.

Ultrapassada esta formalidade, passou-se à Ordem de trabalhos, que tinha como ponto único a “apreciação e decisão do recurso apresentado pela candidatura encabeçada pelo Sr Anibal Augusto Dantas Varela”.

Segundo Pedro Saraiva havia sido alcançado nos últimos dias um “consenso” e que, por esse facto, aquela AG deixaria de ter sentido.

A abordagem ao único ponto da ordem de trabalhos deixou de ser oportuna, já que houve a desistência de vários dos processos judiciais pendentes em que os órgãos sociais da instituição estavam envolvidos.

Segundo Pedro Saraiva, os associados alinhados com a candidatura de Aníbal Varela, desistiram de vários procedimentos judiciais, nomeadamente de uma providência cautelar, de um recurso e da própria candidatura a acto eleitoral.

Por tudo isto, caiu por terra o objectivo único daquela AG, já que esta fase negativa da associação terá sido em parte ultrapassada.

Pedro Saraiva fez saber que tal postura não travou outros processos em curso, para os quais poderá haver novidades em breve.

Os associados voltarão a reunir em AG no próximo dia 7 de Julho, pelas 21 horas, no Anfiteatro da Universidade Fernando Pessoa. Estará em apreciação, discussão e votação do relatório e contas de 2019.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes