Fernando Pimenta já nos habituou às vitórias e continua a arrecadar mais medalhas.
O atleta limiano já conquistou mais de cem medalhas, mas desta vez conseguiu um feito nunca visto ao conquistar 4 medalhas de ouro num só dia.
O atleta do Benfica participou hoje, domingo, na Taça do Mundo de velocidade em canoagem, que se realizou em Poznan, na Polónia.
Pimenta começou por vencer a prova de K1 1000 metros, com um tempo de 3:27,91 minutos, deixando para segundo o australiano Thomas Green com a 1,46 segundos.
Já de medalha de ouro ao peito, o Fernando Pimenta participou na final K1 500 metros e, com o tempo de 1:39,18 minutos, deixou para trás outro australiano, Jackson Collins, e conquistou assim a segunda medalha de ouro do dia.
Na terceira participação na prova, Pimenta teve a atleta Teresa Portela como companhia numa outra embarcação para disputar a prova de K2 500 metros. Esta dupla saiu vencedora com o tempo de 1:35,03 minutos, deixando para trás a dupla sueca formada por Martin Nathell e Melina Andersson.
Para encerrar o dia de vitórias, Pimenta foi ainda mais longe e venceu a prova de em K1 5000 metros, tendo acabado o dia a erguer a mão com quatro dedos levantados, em referência ao feito extraordinário conseguido.
No final, Pimenta mostrou-se confiante com o futuro, confessando que “ainda não esta velho, mas sim mais experiente” e já de olhos postos nas provas que vão decorrer no Canada.
A prestação dos atletas portugueses foi brilhante, tendo Portugal ficado em segundo lugar, entre 50 países participantes, e arrecado um total de sete medalhas.
Para além de Fernando Pimenta e Teresa Portela, também João Ribeiro e Messias Baptista trouxeram ouro para casa.