Domingo, Fevereiro 5, 2023

Ano 113 - Nº 4892

publicidadepublicidade
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASRui Teixeira pede "situação de calamidade" para Vila Nova de Cerveira

Rui Teixeira pede “situação de calamidade” para Vila Nova de Cerveira

Acesso exclusivo a assinantes

Por favor subscreva um dos nossos planos para visualizar o conteúdo

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira formalizou hoje o pedido de Declaração de Situação de Calamidade junto do gabinete do primeiro-ministro face aos “elevados prejuízos” causados pelo mau tempo no último domingo.

“Através do levantamento que temos estado a fazer e que estará fechado na segunda-feira percebemos que não temos capacidade financeira para socorrer todas as situações. São demasiadas situações, quer públicas quer privadas. Os privados também poderão beneficiar com a Declaração de Calamidade e, por isso, avançámos com o pedido”, afirmou Rui Teixeira.

O autarca socialista falava à agência Lusa a propósito de um comunicado hoje emitido pela Câmara de Vila Nova de Cerveira a dar nota do pedido de Declaração de Situação de Calamidade para o concelho, que foi formalizado junto do gabinete de António Costa e com conhecimento aos ministérios da Administração Interna, Coesão Territorial e Agricultura.

“A fundamentação para este pedido assenta na catástrofe que provocou elevados prejuízos materiais e que afetou as populações e a economia na quase totalidade do território do município de Vila Nova de Cerveira, o que permite a adoção de medidas excecionais, nos termos da Lei de Bases da Proteção Civil”, refere o documento.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes

%d bloggers like this: