Sábado, Julho 2, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAVoto de pesar pela morte de Álvaro de Sousa e Castro

Voto de pesar pela morte de Álvaro de Sousa e Castro

 A Assembleia Municipal de Ponte de Lima (AMPL) reunida em sessão ordinária no mês de Fevereiro aprovou por unanimidade o voto de pesar pelo falecimento de Álvaro de Sousa e Castro, que exerceu as funções de administrador deste jornal por mais de 60 anos.

O voto de pesar foi sugerido por António Pedro Martins Ligeiro, membro eleito pelo Partido Social Democrata naquele órgão autárquico.

A votação de pesar foi acolhida por unanimidade pelos autarcas presentes, que dessa forma prestaram homenagem à vida deste limiano.

Como prova dessa votação foi enviada à família esta semana a respectiva certidão emitida pela AMPL, a qual transcrevemos na íntegra.

“Voto de pesar – Falecimento do Senhor Álvaro de Sousa e Castro

No dia 5 de fevereiro de 2022, em Braga, faleceu Álvaro de Sousa e Castro, com 101 anos de idade.

Ao longo de toda a sua vida, Álvaro de Sousa e Castro foi sempre uma pessoa cordial e de bom trato com toda a gente, um homem de rigor e um excelente contador de histórias. Pessoa de grande respeito, dedicação e generosidade pela cultura limiana, uma figura de referência no concelho de Ponte de Lima.

Álvaro de Sousa e Castro assegurou e dinamizou a publicação do jornal centenário Cardeal Saraiva durante quase meio século. Lidou com todas as grandes personagens políticas locais e personalidades culturais limianas durante décadas, onde granjeou o respeito e a admiração de todos.

O grupo do Partido Social Democrata da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, apresenta sentidas condolências à sua família e a todos os que sentem profundamente a sua ausência.

António Pedro Martins Ligeiro

(Membro eleito pelo Partido Social Democrata)”

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes