Sábado, Junho 25, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioACTUALIDADEMulheres celebram dia com tertúlia

Mulheres celebram dia com tertúlia

Tertúlia irá assinalar o Dia da Mulher em Ponte de Lima.

O auditório Municipal de Ponte de Lima vai receber hoje, dia 8, pelas 21h30, uma tertúlia onde as mulheres são “rainhas”.

A iniciativa intitulada “A Educação no Feminino”, contará com a presença de Alexandra Esteves, Augusta Dantas, Catarina Lima e Maria Manuela Araújo.

A tertúlia pretende dar a conhecer estas quatro mulheres, que, na primeira pessoa, partilharão o seu testemunho na abordagem do papel da mulher na educação e dos desafios colocados na conciliação entre a vida pessoal e profissional.

Para animar estes momentos de tertúlia juntam-se à iniciativa mais duas mulheres. São elas Joana Fiúza e Dora Durães, que proporcionarão momentos musicais aos presentes.

De recordar que a luta pelo direito ao voto feminino está na origem da comemoração do Dia da Mulher.

Em 20 de Fevereiro de 1909 o Partido Socialista da América organizou pela primeira vez o Dia das Mulheres, como forma de se manifestarem pela igualdade de direitos civis, nomeadamente pelo direito ao voto feminino.

Mais tarde, a partir de 1913, as mulheres russas passaram a festejar essa data no último domingo de Fevereiro.

Em 8 de Março de 1917, na Rússia, as mulheres passearam em protesto contra o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país.

A partir daí e até aos dias de hoje, o dia 8 de março é a data comemorativa do Dia Internacional da Mulher, relembrando a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes