Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAFeira do Cavalo regista recorde de inscrições

Feira do Cavalo regista recorde de inscrições

Está aberta oficialmente a Feira do Cavalo de Ponte de Lima.

O “tiro de partida” foi dado na tarde de ontem na Expolima por Vasco Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, que fez a apresentação oficial do evento.

Na presença de todos os elementos do executivo camarário, de Filipe Pimenta, diretor do evento, e convidados, Vasco Ferraz realçou o papel importante que o projecto equestre desempenha na promoção de Ponte de Lima e seu território.

A Feira do Cavalo afirma-se já como um evento de referência, sendo cada vez mais procurado por profissionais e aficionados da modalidade.
Segundo o autarca limiano este evento é um dos que atrai um maior número de visitantes a Ponte de Lima e um dos que mais contribui para a afirmação regional, nacional e internacional de Ponte de Lima.

O primeiro dia do evento teve como ponto alto a Gala Equestre, que, pelas 22 horas, se encheu de público para assistir ao espectáculo com Cavaleiros de Equitação de Trabalho, onde participaram também alguns Campeões do Mundo.

A edição deste ano da Feira do Cavalo regista já um recorde de inscrições no concurso de Modelo e Andamento, facto que reflete a importância do Cavalo Lusitano, como fator de atratividade, que traz à vila cavaleiros recreativos e de competição, bem como um grande número de admiradores de eventos equestres.

As provas realizam-se ao longo de todo o fim-de-semana. Para hoje está marcado o Torneio Ibérico de Horseball, pelas 21h30, encerrando a noite com a atuação da banda Sonido Andaluz, à meia-noite.

Sábado, pelas 9 horas terá lugar a Taça de Portugal de Ensino, seguido do Concurso de Dressage Nacional (às 14 horas), o Modelo e Andamentos (às 15 horas), o Concurso Regional de Dressage do Norte (às 17 horas), a Demonstração de forja da Associação Portuguesa de Ferradores (às 19 horas), o Campeão dos Campeões (às 21h30), o Festival do Garrano (às 22 horas), o Desfile de Coudelarias (às 22,30 horas).

À meia-noite voltará a actuar a banda Sonido Andaluz.

No último dia do evento, domingo pelas 9 horas terá lugar o Campeonato Nacional de Equitação de trabalho (Maneabilidade), às 14 horas o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho (Velocidade) e a Feira encerra com o Campeonato Regional de Atrelagem – Combinado Maratona às 18 horas.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes